Sete grandes idéias de tecnologia que fracassaram na realidade
Mesmo brilhantes, algumas idéias de tecnologia não conseguiram decolar. Confira sete exemplos marcantes.
Às vezes, uma idéia relacionada a tecnologia é boa demais para ser verdade. Teclado flexível, eleição pela internet e filmes no smart phone são alguns exemplos. Apesar de estarem evoluindo, estes conceitos continuam “quebrados”.
Confira, nessa reportagem especial preparada pelo Computerworld dos Estados Unidos, sete grandes idéias que não conseguiram virar realidade. Pelo menos por enquanto.
1. PCs ultracompactos - Ultramobile PCs (UMPC), mobile information devices (MID) ou subnotebooks, são quase indistinguíveis de um bom smart phone. O BlackBerry 8820, por exemplo, com GPS embutido e cliente de e-mail, é um dispositivo melhor do que o Samsung Q1 Ultra.
O Apple iPhone é um computador mais inteligente, empolgante e utilizável do que praticamente qualquer MID, como o novo protótipo da Toshiba. E o OQO tem mais potência do que um UMPC comum, mas a tela é igualmente pequena.
2. Internet via satélite - O maior problema com os provedores de internet via satélite é a política de uso aceitável (PUA) que adotam. Ela penaliza os usuários que fazem muitos downloads ao reduzir sua velocidade a quase nada e, depois, acrescentar velocidade lentamente em um período de 24 horas. É o que fazem a provedoras norte-americanas WildBlue e a HughesNet.
Como a internet não se destina mais só a e-mail e simples navegação, há provedores de internet, tais como Charter Communications e Qwest, que não reduzem a velocidade. Outros, incluindo a Comcast, talvez usem técnicas de “gerenciamento de rede”, mas não são tão agressivos quanto os provedores via satélite. Se a tecnologia e a velocidade melhorarem, poderá ser uma opção sólida.
3. Gerenciadores de contatos - Há outros métodos com os quais gasta-se menos tempo. Por exemplo, buscar nomes e endereços no Gmail.com. Para enviar um novo e-mail, basta digitar uma parte de um nome para obter o endereço completo. Para nomes que não estão contidos ali, há catálogos de endereços online como o YellowPages.com ou LinkedIn.com.
Entretanto, um bom gerenciador de contatos poderia funcionar como o iPhone. Ele veria o número de telefone em um e-mail e permitiria clicar com o botão direito do mouse e acrescentar o nome e o número de telefone a um banco de dados automaticamente no Gmail. O banco de dados seria inteligente o suficiente para saber se um número de telefone já está associado a um nome existente e removeria duplicatas automaticamente. Alguns gerenciadores de contatos chegam perto, como o Now Up-to-Date & Contact, mas ainda envolvem processos manuais.
4. Adaptadores de streaming digital - Apesar de terem nomes diferentes como Apple TV, Netgear Digital Entertainer e Sonos, todos fazem a mesma coisa: transferem música, vídeo e fotos do PC no escritório para a HDTV na sala de estar. Eles se destinam a resolver um dilema: um PC simplesmente não funciona como uma televisão.
O teclado e o mouse foram concebidos para uma mesa, não um sofá. Estes adaptadores acrescentam mais um appliance a um centro de entretenimento já superlotado de DVRs e consoles de games.
A solução? Colocá-lo na própria televisão. A Hewlett-Packard deu o pontapé inicial com o MediaSmart TV, mas funcionaria melhor como um recurso padrão, mais aberto – não apenas baseado no Windows Media Extender, mas suportando qualquer formato de mídia sobre Wi-Fi.
5. Vídeo no telefone - Uma tela de telefone é pequena demais para vídeo e até o iPod Touch pode causar cansaço nos olhos quando se assiste a um filme longo. Em se tratando de tecnologia nova, é bom lembrar que qualquer coisa que se faça uma ou duas vezes e é difícil (encher um smart phone de videoclipes, por exemplo), muitas vezes não vale o esforço.
Até mesmo o iPhone é fraco para exibir filmes, mas a memória de estado sólido finalmente está ficando mais barata, e faz sentido carregar filmes em um dispositivo móvel. Interessante seria ter Bluetooth embutido em HDTVs para poder projetar um filme em alta resolução do telefone ou projetor para o telefone (como a tecnologia Pico que está sendo desenvolvida pela Texas Instruments) ou uma porta mini-DVI.
6. Eleição via internet - A idéia de votação pela internet agrada porque quanto mais fácil for o processo, mais pessoas vão votar. Neste momento, o conceito se encontra em um estágio preliminar porque os leitores de impressão digital ou outra forma de biometria qualquer não se tornaram onipresentes ou infalíveis.
Praticamente todo laptop corporativo tem um leitor de impressões digitais, mas uma eleição precisa de algumas precauções extras para evitar fraude. A idéia funcionará quando todos os monitores forem multitouch, o reconhecimento facial for corriqueiro e seguro e existir um meio de criptografar a conexão para dirimir qualquer dúvida.
7. Teclados flexíveis - Teclados flexíveis e dobráveis como o Brando ou o Eleksen ElekTex parecem um bom substituto para um teclado padrão e poderiam ajudar os usuários de celular a digitar mais rápido quando viajam com seus smart phones. Na prática, é quase impossível digitar rápido nestes modelos “de armar”. Será que existe uma maneira de melhorar um teclado padrão? A Microsoft e a Logitech International continuam tentando e acrescentando botões e recursos extras.
As telas multitouch não serão populares tão cedo e o reconhecimento de fala, mesmo que cada palavra seja perfeitamente entendida, ainda dificulta a correção de erros. O Laser Keyboard sinaliza uma verdadeira revolução: futuramente, todos os teclados serão mais táteis, com teclas mais responsivas e um “feel” mais ergonômico – e talvez alguém descubra como dobrá-los.
FONTE: Computer World
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Mídia: Setor de telecomunicações discute futuro
Massificação da banda larga será o grande desafio; também foram comentadas as recentes alterações regulatórias propostas pela Anatel
Na terça-feira, 4, representantes do setor de telecomunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e parlamentares discutiram o futuro do setor. Em debate as tendências do mercado e também as recentes alterações regulatórias propostas pela Anatel. Mudanças programadas ainda para 2008 e que garantirão uma das principais novidades do setor: a fusão da Brasil Telecom e Oi, que resultará em uma grande empresa nacional de telefonia.
O conselheiro da Anatel, Antônio Bedran, destacou que as alterações nos marcos votadas pela agência reguladora nas últimas semanas se configura como uma dos principais avanços no sentido de manter a modernização e o crescimentos da oferta dos serviços à população. Para ele, o extraordinário crescimento do setor verificado ao longo dos últimos 11 anos foram possíveis graças às mudanças realizadas no passado e o que está sendo feito agora é para dar continuidade a esse processo.
"O mercado futuro foi considerado nas mudanças propostas pela Anatel. Premissas e objetivos para dinamizar o mercado foram consideras. Um esforço para massificação da banda larga, principalmente para pessoas de baixa renda", disse o conselheiro.
Assim como a Anatel acredita que o futuro do setor seja a oferta de uma plataforma de serviços de dados mais moderna e eficaz, os representantes das empresas do setor também vêm na banda larga como o grande trunfo das telefônicas. A tão falada massificação do serviço deverá sim se concretizar nos próximos anos, como avaliam os empresários. No entanto eles pedem que além de regulamentos modernos, o governo faça reformas que garantam menor incidência de impostos sobre o setor.
Na terça-feira, 4, representantes do setor de telecomunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e parlamentares discutiram o futuro do setor. Em debate as tendências do mercado e também as recentes alterações regulatórias propostas pela Anatel. Mudanças programadas ainda para 2008 e que garantirão uma das principais novidades do setor: a fusão da Brasil Telecom e Oi, que resultará em uma grande empresa nacional de telefonia.
O conselheiro da Anatel, Antônio Bedran, destacou que as alterações nos marcos votadas pela agência reguladora nas últimas semanas se configura como uma dos principais avanços no sentido de manter a modernização e o crescimentos da oferta dos serviços à população. Para ele, o extraordinário crescimento do setor verificado ao longo dos últimos 11 anos foram possíveis graças às mudanças realizadas no passado e o que está sendo feito agora é para dar continuidade a esse processo.
"O mercado futuro foi considerado nas mudanças propostas pela Anatel. Premissas e objetivos para dinamizar o mercado foram consideras. Um esforço para massificação da banda larga, principalmente para pessoas de baixa renda", disse o conselheiro.
Assim como a Anatel acredita que o futuro do setor seja a oferta de uma plataforma de serviços de dados mais moderna e eficaz, os representantes das empresas do setor também vêm na banda larga como o grande trunfo das telefônicas. A tão falada massificação do serviço deverá sim se concretizar nos próximos anos, como avaliam os empresários. No entanto eles pedem que além de regulamentos modernos, o governo faça reformas que garantam menor incidência de impostos sobre o setor.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Mídia: Empresas de telecomunicações continuarão investindo
Empresas de telecomunicações continuarão investindo
Crise econômica não afeta planos de companhias no Brasil, segundo discursos na abertura da Futurecom, em São Paulo
Mariana Ditolvo
Em meio a um cenário de instabilidade econômica mundial, as empresas de telecomunicações brasileiras ou com operação no País não cessarão seus investimentos. Os discursos alentadores vindos de companhias como Grupo Telefonica, Embratel, Portugal Telecom e HP tomaram conta dos painéis que abriram a 10ª edição da Futurecom, nesta terça-feira, 28.
"Precisamos aproveitar o momento do mercado de telecomunicações e o potencial de crescimento do Brasil para conseguir destaque entre concorrentes e projeção mundial", disse Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefonica. "De nossa parte, o que posso garantir é que manteremos a tendência de alta nos investimentos vinda desde o ano passado", afirmou.
A visão otimista também é a seguida pela Embratel. De acordo com Maurício Vergani, diretor executivo da companhia, o setor vive um momento muito particular e especial pois a infra-estrutura já se mostra madura para a tão esperada convergência e as necessidades de agregar valor aos negócios fará com que as empresas deixem de focar na venda de tecnologias para antecipar as necessidades e otimizar invetimentos de seus clientes.
"A crise vai fazer disparar a preocupação com o consumidor e vai acabar gerando oportunidades únicas de desenvolvimento para o País. Para o ano que vem, não apenas manteremos como aumentaremos nossos investimentos", comentou. Segundo o deputado federal Jorge Bittar, as empresas estão certas em continuar seus investimentos, uma vez que - apesar da escala mundial - a crise não tende a atingir todas as nações na mesma proporção e a modernização e adesão de novas tecnologias são essenciais para que o Brasil continue na rota do desenvolvimento. "Esse é um momento de riscos e oportunidades e o devemos aproveitá-lo para sair dessa crise mais fortalecidos e melhor posicionados em um mundo mais distribuído", afirma.
O deputado também disse acreditar que agora é a hora de continuar estabelecendo práticas saudáveis de concorrência, promover ainda mais a inclusão digital e batalhar para a liberação de recursos como o Fust, para avançar em aspectos como oferta de banda larga. "Tenho reais esperanças de que o Fust seja finalmente utilizado em benefício do setor. Faltava alterar a parte legislativa da questão, atitude que está sendo tomada pela Senado e pela Câmara. Acredito, realmente, que ele deverá sair do papel", disse Bittar.
FONTE: Meio&Mensagem online
Crise econômica não afeta planos de companhias no Brasil, segundo discursos na abertura da Futurecom, em São Paulo
Mariana Ditolvo
Em meio a um cenário de instabilidade econômica mundial, as empresas de telecomunicações brasileiras ou com operação no País não cessarão seus investimentos. Os discursos alentadores vindos de companhias como Grupo Telefonica, Embratel, Portugal Telecom e HP tomaram conta dos painéis que abriram a 10ª edição da Futurecom, nesta terça-feira, 28.
"Precisamos aproveitar o momento do mercado de telecomunicações e o potencial de crescimento do Brasil para conseguir destaque entre concorrentes e projeção mundial", disse Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefonica. "De nossa parte, o que posso garantir é que manteremos a tendência de alta nos investimentos vinda desde o ano passado", afirmou.
A visão otimista também é a seguida pela Embratel. De acordo com Maurício Vergani, diretor executivo da companhia, o setor vive um momento muito particular e especial pois a infra-estrutura já se mostra madura para a tão esperada convergência e as necessidades de agregar valor aos negócios fará com que as empresas deixem de focar na venda de tecnologias para antecipar as necessidades e otimizar invetimentos de seus clientes.
"A crise vai fazer disparar a preocupação com o consumidor e vai acabar gerando oportunidades únicas de desenvolvimento para o País. Para o ano que vem, não apenas manteremos como aumentaremos nossos investimentos", comentou. Segundo o deputado federal Jorge Bittar, as empresas estão certas em continuar seus investimentos, uma vez que - apesar da escala mundial - a crise não tende a atingir todas as nações na mesma proporção e a modernização e adesão de novas tecnologias são essenciais para que o Brasil continue na rota do desenvolvimento. "Esse é um momento de riscos e oportunidades e o devemos aproveitá-lo para sair dessa crise mais fortalecidos e melhor posicionados em um mundo mais distribuído", afirma.
O deputado também disse acreditar que agora é a hora de continuar estabelecendo práticas saudáveis de concorrência, promover ainda mais a inclusão digital e batalhar para a liberação de recursos como o Fust, para avançar em aspectos como oferta de banda larga. "Tenho reais esperanças de que o Fust seja finalmente utilizado em benefício do setor. Faltava alterar a parte legislativa da questão, atitude que está sendo tomada pela Senado e pela Câmara. Acredito, realmente, que ele deverá sair do papel", disse Bittar.
FONTE: Meio&Mensagem online
Marcadores:
cenário econômico,
marketing,
Meio e Mensagem,
mídia
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Marketing & Negócios: Brasil é o sexto no ranking global de confiança no futuro
Brasil é o sexto no ranking global de confiança no futuro
Edição de outubro do estudo da Nielsen inclui 52 países e captou os primeiros efeitos da crise financeira
Felipe Turlão
A edição de outubro do índice de confiança no futuro dos consumidores, que a Nielsen apura em 52 países, captou os primeiros efeitos da crise financeira, com redução na média global de 88 para 84 pontos, em uma comparação com o último estudo, realizado no primeiro semestre.
O Brasil está em sexto no ranking, com 109 pontos, e foi um dos poucos países em que a confiança aumentou. A liderança é da Índia, com 114 pontos. Os Estados Unidos estão em posição intermediária, com 82 pontos.
Entre as regiões, a mais otimista é a América Latina, enquanto América do Norte e Europa ficaram nos últimos lugares. Os critérios do estudo são a crença no mercado de trabalho, o estado das finanças pessoais e a disponibilidade para gastos no momento.
FONTE: meio&mensagem online
Edição de outubro do estudo da Nielsen inclui 52 países e captou os primeiros efeitos da crise financeira
Felipe Turlão
A edição de outubro do índice de confiança no futuro dos consumidores, que a Nielsen apura em 52 países, captou os primeiros efeitos da crise financeira, com redução na média global de 88 para 84 pontos, em uma comparação com o último estudo, realizado no primeiro semestre.
O Brasil está em sexto no ranking, com 109 pontos, e foi um dos poucos países em que a confiança aumentou. A liderança é da Índia, com 114 pontos. Os Estados Unidos estão em posição intermediária, com 82 pontos.
Entre as regiões, a mais otimista é a América Latina, enquanto América do Norte e Europa ficaram nos últimos lugares. Os critérios do estudo são a crença no mercado de trabalho, o estado das finanças pessoais e a disponibilidade para gastos no momento.
FONTE: meio&mensagem online
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Dígitro amplia capacidade do contact center do Grupo SISCOM
Dígitro amplia capacidade do contact center do Grupo SISCOM
Com a explosão do setor de crédito e o alargamento do mercado de cartões no País, o Grupo SISCOM, especializado em serviços de cobrança para instituições financeiras, percebeu que precisava ampliar sua estrutura de telefonia. A saída foi implantar, em 2005, na matriz em São Paulo, o NGC Evolution, um equipamento de CTI (Computer & Telephone Integrated) da empresa catarinense Dígitro Tecnologia, em substituição ao Dígitro BXS20, que utilizava desde 2002.
O resultado foi um incremento em mais de 100% na capacidade de atendimento e, também, de gravação, o que permitiu atender à crescente demanda provocada pelo aquecimento do setor de crédito. De 2005 para cá, o Grupo SISCOM passou de 400 para mais de 1.000 PA´s e conseqüentemente aumentou o volume de ligações e dados que circulam pelo sistema de comunicação da companhia. Atualmente, são realizadas cerca de 2,5 milhões de chamadas por mês. De acordo com Mario Kawasaki, diretor de Tecnologia da Siscom, a Dígitro favoreceu essa expansão.
A solução incorporou benefícios como a dualidade no processamento de comunicação. Em caso de falha, um sistema ‘reserva’ evita interrupções. Este recurso de contingência é fundamental para garantir que a principal ferramenta de negócios de empresas, cuja atividade está fortemente baseada na estrutura de telecomunicações, esteja sempre funcionando.
A tecnologia da Dígitro auxiliou também a atender novas necessidades do segmento bancário, como a de gravar os contatos efetuados, levando a empresa a ampliar também os canais de gravação. O equipamento de fato, pode gravar todos os atendimentos simultaneamente, oferecendo uma resposta positiva e ágil aos clientes. Com isso, a empresa pôde fornecer novos serviços, e, principalmente, fazer frente à crescente especialização em cobrança dos contact centers, que já dispõem de tecnologia avançada.
O Grupo SISCOM utiliza o EasyCall, uma solução de contact center integrado às plataformas Dígitro – que suporta um número expressivo de ligações simultâneas e possui ferramentas de gerenciamento, configuração e controle. Permite integrar os sistemas de ramais e PAs, controlar e supervisionar atendimentos através de estatísticas, trabalhar com serviços de URA e compor vários módulos que melhor atendam as necessidades da empresa.
O Grupo atua desde 1996, com a prestação de serviços de cobrança, nas principais capitais e cidades do Brasil. A empresa conta com um sistema próprio para administração de cobranças, que permite prestar serviços personalizados. A nova matriz está sediada em São Bernardo do Campo/SP, e conta com 15 filiais, em São Paulo (SP), Porto alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); São Luis (MA), Belém (PA), Manaus(AM), Vitória da Conquista(BA), Uberlândia(MG), Campo Grande (MS) e Sorocaba(SP). Entre seus clientes figuram os maiores bancos do país como o Bradesco, Santander, BV Financeira, Banco Real, ABN Amro Bank, Unibanco, Finasa, Banco IBI, entre outros.
Importante: A Dígitro é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como o aplicado junto ao Grupo Siscom.
Contate-nos através do tel: 11-2829-7000 ou através do e-mail: execomm@execomm.com.br
Com a explosão do setor de crédito e o alargamento do mercado de cartões no País, o Grupo SISCOM, especializado em serviços de cobrança para instituições financeiras, percebeu que precisava ampliar sua estrutura de telefonia. A saída foi implantar, em 2005, na matriz em São Paulo, o NGC Evolution, um equipamento de CTI (Computer & Telephone Integrated) da empresa catarinense Dígitro Tecnologia, em substituição ao Dígitro BXS20, que utilizava desde 2002.
O resultado foi um incremento em mais de 100% na capacidade de atendimento e, também, de gravação, o que permitiu atender à crescente demanda provocada pelo aquecimento do setor de crédito. De 2005 para cá, o Grupo SISCOM passou de 400 para mais de 1.000 PA´s e conseqüentemente aumentou o volume de ligações e dados que circulam pelo sistema de comunicação da companhia. Atualmente, são realizadas cerca de 2,5 milhões de chamadas por mês. De acordo com Mario Kawasaki, diretor de Tecnologia da Siscom, a Dígitro favoreceu essa expansão.
A solução incorporou benefícios como a dualidade no processamento de comunicação. Em caso de falha, um sistema ‘reserva’ evita interrupções. Este recurso de contingência é fundamental para garantir que a principal ferramenta de negócios de empresas, cuja atividade está fortemente baseada na estrutura de telecomunicações, esteja sempre funcionando.
A tecnologia da Dígitro auxiliou também a atender novas necessidades do segmento bancário, como a de gravar os contatos efetuados, levando a empresa a ampliar também os canais de gravação. O equipamento de fato, pode gravar todos os atendimentos simultaneamente, oferecendo uma resposta positiva e ágil aos clientes. Com isso, a empresa pôde fornecer novos serviços, e, principalmente, fazer frente à crescente especialização em cobrança dos contact centers, que já dispõem de tecnologia avançada.
O Grupo SISCOM utiliza o EasyCall, uma solução de contact center integrado às plataformas Dígitro – que suporta um número expressivo de ligações simultâneas e possui ferramentas de gerenciamento, configuração e controle. Permite integrar os sistemas de ramais e PAs, controlar e supervisionar atendimentos através de estatísticas, trabalhar com serviços de URA e compor vários módulos que melhor atendam as necessidades da empresa.
O Grupo atua desde 1996, com a prestação de serviços de cobrança, nas principais capitais e cidades do Brasil. A empresa conta com um sistema próprio para administração de cobranças, que permite prestar serviços personalizados. A nova matriz está sediada em São Bernardo do Campo/SP, e conta com 15 filiais, em São Paulo (SP), Porto alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); São Luis (MA), Belém (PA), Manaus(AM), Vitória da Conquista(BA), Uberlândia(MG), Campo Grande (MS) e Sorocaba(SP). Entre seus clientes figuram os maiores bancos do país como o Bradesco, Santander, BV Financeira, Banco Real, ABN Amro Bank, Unibanco, Finasa, Banco IBI, entre outros.
Importante: A Dígitro é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como o aplicado junto ao Grupo Siscom.
Contate-nos através do tel: 11-2829-7000 ou através do e-mail: execomm@execomm.com.br
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Publicidade - Fischer América anuncia linha DECT para Panasonic
Fischer América anuncia linha DECT para Panasonic

Para divulgar o lançamento de sua nova linha de telefones sem fio DECT, a Panasonic conta com campanha criada pela Fischer América que ressalta a principal característica da linha, que é deixar as ligações livres de interferências de outros aparelhos.
Com o título "Você sabia que alguns aparelhos podem atrapalhar suas ligações telefônicas?", o anúncio - que será veiculado em jornais e revistas - transforma aparelhos eletrônicos, como uma torre de PC, fios, despertador, web cam, modem, em um robô.
A linha oferece funções avançadas e promete reproduzir o som das ligações com mais clareza, não entrando em conflito com outros produtos eletrônicos no mesmo ambiente. A criação é de Michel El-Chemorr e Flávio Ferri, com direção de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti.
FONTE: Meio & Mensagem Online
Importante: A Panasonic é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como esse.
Contate-nos através do tel: 11-2829-7000 ou através do e-mail: execomm@execomm.com.br

Para divulgar o lançamento de sua nova linha de telefones sem fio DECT, a Panasonic conta com campanha criada pela Fischer América que ressalta a principal característica da linha, que é deixar as ligações livres de interferências de outros aparelhos.
Com o título "Você sabia que alguns aparelhos podem atrapalhar suas ligações telefônicas?", o anúncio - que será veiculado em jornais e revistas - transforma aparelhos eletrônicos, como uma torre de PC, fios, despertador, web cam, modem, em um robô.
A linha oferece funções avançadas e promete reproduzir o som das ligações com mais clareza, não entrando em conflito com outros produtos eletrônicos no mesmo ambiente. A criação é de Michel El-Chemorr e Flávio Ferri, com direção de Flávio Casarotti e Pedro Cappeletti.
FONTE: Meio & Mensagem Online
Importante: A Panasonic é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como esse.
Contate-nos através do tel: 11-2829-7000 ou através do e-mail: execomm@execomm.com.br
Marcadores:
Panasonic,
Propaganda,
Publicidade
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Drogaria Ligmed contrata Dígitro para reforçar tele-atendimento - "Case Ligmed"
Drogaria Ligmed contrata Dígitro para reforçar tele-atendimento
Importante: A Dígitro é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como o aplicado junto a Ligmed.
A LigMed, drogaria delivery que atua no comércio varejista de medicamentos em Goiânia e Brasília, fechou contrato com a Dígitro, provedora brasileira de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços.
O projeto vai equipar o Call Center da LigMed, que contará com 40 canais de gravação, gerenciamento e outros recursos do sistema Dígitro EasyCall para as 110 Posições de
Atendimento (PAs). O objetivo, segundo a LigMed é proporcionar mais comodidade, segurança e agilidade no atendimento aos seus clientes, através de seu serviço de tele-atendimento.
Segundo o gerente do escritório regional Dígitro Centro-Oeste, Davi Guimarães, com a tecnologia da Dígitro, o gerenciamento do Call Center será unificado, com alto grau de detalhamento de toda a composição de telefonia do instituto.
"A expectativa é reduzir custos e visualizar a composição dos gastos telefônicos, identificando, por exemplo, o valor de cada ligação", acrescenta. O EasyCall permite a distribuição automática de chamadas, operações fora do gancho, supervisão em tempo real, relatórios padronizados e individualizados, o que facilita e agiliza o trabalho dos atendentes.
Importante: A Dígitro é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como o aplicado junto a Ligmed.
Contate-nos através do tel: 11-2829-7000 ou através do e-mail: execomm@execomm.com.br
Importante: A Dígitro é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como o aplicado junto a Ligmed.
A LigMed, drogaria delivery que atua no comércio varejista de medicamentos em Goiânia e Brasília, fechou contrato com a Dígitro, provedora brasileira de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviços.
O projeto vai equipar o Call Center da LigMed, que contará com 40 canais de gravação, gerenciamento e outros recursos do sistema Dígitro EasyCall para as 110 Posições de
Atendimento (PAs). O objetivo, segundo a LigMed é proporcionar mais comodidade, segurança e agilidade no atendimento aos seus clientes, através de seu serviço de tele-atendimento.
Segundo o gerente do escritório regional Dígitro Centro-Oeste, Davi Guimarães, com a tecnologia da Dígitro, o gerenciamento do Call Center será unificado, com alto grau de detalhamento de toda a composição de telefonia do instituto.
"A expectativa é reduzir custos e visualizar a composição dos gastos telefônicos, identificando, por exemplo, o valor de cada ligação", acrescenta. O EasyCall permite a distribuição automática de chamadas, operações fora do gancho, supervisão em tempo real, relatórios padronizados e individualizados, o que facilita e agiliza o trabalho dos atendentes.
Importante: A Dígitro é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como o aplicado junto a Ligmed.
Contate-nos através do tel: 11-2829-7000 ou através do e-mail: execomm@execomm.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)
