terça-feira, 28 de outubro de 2008

Dígitro amplia capacidade do contact center do Grupo SISCOM

Dígitro amplia capacidade do contact center do Grupo SISCOM

Com a explosão do setor de crédito e o alargamento do mercado de cartões no País, o Grupo SISCOM, especializado em serviços de cobrança para instituições financeiras, percebeu que precisava ampliar sua estrutura de telefonia. A saída foi implantar, em 2005, na matriz em São Paulo, o NGC Evolution, um equipamento de CTI (Computer & Telephone Integrated) da empresa catarinense Dígitro Tecnologia, em substituição ao Dígitro BXS20, que utilizava desde 2002.

O resultado foi um incremento em mais de 100% na capacidade de atendimento e, também, de gravação, o que permitiu atender à crescente demanda provocada pelo aquecimento do setor de crédito. De 2005 para cá, o Grupo SISCOM passou de 400 para mais de 1.000 PA´s e conseqüentemente aumentou o volume de ligações e dados que circulam pelo sistema de comunicação da companhia. Atualmente, são realizadas cerca de 2,5 milhões de chamadas por mês. De acordo com Mario Kawasaki, diretor de Tecnologia da Siscom, a Dígitro favoreceu essa expansão.

A solução incorporou benefícios como a dualidade no processamento de comunicação. Em caso de falha, um sistema ‘reserva’ evita interrupções. Este recurso de contingência é fundamental para garantir que a principal ferramenta de negócios de empresas, cuja atividade está fortemente baseada na estrutura de telecomunicações, esteja sempre funcionando.

A tecnologia da Dígitro auxiliou também a atender novas necessidades do segmento bancário, como a de gravar os contatos efetuados, levando a empresa a ampliar também os canais de gravação. O equipamento de fato, pode gravar todos os atendimentos simultaneamente, oferecendo uma resposta positiva e ágil aos clientes. Com isso, a empresa pôde fornecer novos serviços, e, principalmente, fazer frente à crescente especialização em cobrança dos contact centers, que já dispõem de tecnologia avançada.

O Grupo SISCOM utiliza o EasyCall, uma solução de contact center integrado às plataformas Dígitro – que suporta um número expressivo de ligações simultâneas e possui ferramentas de gerenciamento, configuração e controle. Permite integrar os sistemas de ramais e PAs, controlar e supervisionar atendimentos através de estatísticas, trabalhar com serviços de URA e compor vários módulos que melhor atendam as necessidades da empresa.

O Grupo atua desde 1996, com a prestação de serviços de cobrança, nas principais capitais e cidades do Brasil. A empresa conta com um sistema próprio para administração de cobranças, que permite prestar serviços personalizados. A nova matriz está sediada em São Bernardo do Campo/SP, e conta com 15 filiais, em São Paulo (SP), Porto alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Recife (PE); Fortaleza (CE); São Luis (MA), Belém (PA), Manaus(AM), Vitória da Conquista(BA), Uberlândia(MG), Campo Grande (MS) e Sorocaba(SP). Entre seus clientes figuram os maiores bancos do país como o Bradesco, Santander, BV Financeira, Banco Real, ABN Amro Bank, Unibanco, Finasa, Banco IBI, entre outros.



Importante: A Dígitro é uma das parceiras da Execomm. Através dessa parceria, sua empresa obtem recursos tecnológicos como o aplicado junto ao Grupo Siscom.

Contate-nos através do tel: 11-2829-7000 ou através do e-mail: execomm@execomm.com.br

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